Here we go again

E começa mais uma vez o suplício do futebol, este inacreditável esporte que equiparo às artes. Calma detratores, não sofram. Pois apenas o ludopédio é capaz de causar tantas emoções, surpresas. É das coisas onde o imponderável tem seu maior poder de atuação. Uma verdadeira ópera trágica. Que leva seus amantes a um verdadeiro teste de saúde a cada decisão.

Meu time é o Atlético e é um dos mais dramáticos do mercado. Sua história é recheada de glórias, vitórias, decepções e derrotas patéticas. Não pode ser uma coisa normal. Com tanto tempo de estrada, esperava que conseguisse lidar melhor com os altos e baixos que são inerentes ao esporte. Ninguém vive sempre por cima, a vida mostra isso tão bem. E como esse rapaz inconsequente que é o futebol, é capaz de explicar quase tudo ao redor dos dramas reais de todos nós.

Como nunca torci para outro time, não sei se esse arranca-rabo é assim também em outras searas. Mas aqui pega pesado. Fico imaginando o sentimento dos jovens torcedores que ainda estão digerindo esse sentimento. E o que passa na cabeça dos novos torcedores, um amigo que até algum tempo não ligava para este negócio, descobriu essa paixão por causa de uma paixão, após o confronto tentou mostrar como ele lidava com este sentimento e me inspirou. Salve Pedro Munhoz .

esse pode ser lido ao som disso: www.youtube.com/watch?v=eMVyYBE2x74

Como resgatar o sentimento de vibração de um passado tão recente e que tanta alegria deu. Queria não ter que resgatar este texto (https://queriadois.wordpress.com/2013/10/15/lembrancas-da-libertadores-1-andar-com-fe/), mas a vida não é simples e ninguém nunca contou essa para a gente.

Vamos lá então, se esse tem de ser o espírito, que seja. Sem a fé do ano passado. Pois, se o nosso atual professor não passa a vibração para seus jogadores, como poderia nos contagiar. Mas a gente tem um que de masoquista e como somos uma paixão, vamos começar tudo de novo. Por que diferentes de simpatizantes, acreditamos. Pois assim como a vida são eternas incertezas e trabalho, temos que acreditar. Se vai dar certo outra vez, só o futura dirá.
ps do jabá: Espero que termine tudo assim: https://queriadois.wordpress.com/2013/10/15/lembrancas-da-libertadores-2-o-dia-da-final/

Deixe um comentário